Bombammix: Rogers LTE 4G hands-on: Verizon fica para trás


Nosso teste de LTE Rogers mostra velocidades rápidas

Nós tivemos a oportunidade de usar a rede de Rogers 4G LTE novo tanto no nosso próprio equipamento, bem como sobre um punhado de dispositivos a empresa tinha em seu evento ao vivo. Independentemente do hardware, vimos que até mesmo colocar velocidades de rede LTE da Verizon à vergonha. Leia mais à frente para a nossa primeira leva -, bem como algumas grandes preocupações sobre a largura de banda limita a ser colocada em um serviço como esse rápido.

Nossas primeiras experiências foram com a engrenagem no local Rogers. Nós começamos com o teste simples de jogar Halo: Reach em um Xbox 360, usando um modem Ericsson LTE casa (infelizmente, não está disponível como um dispositivo purchasable). Não conseguimos dados de desempenho dos consoles, mas poderíamos dizer que a experiência foi “transparente;” que é, você não teria notado uma diferença significativa a partir de uma boa conexão fixa.

Mais interessante foi um teste em um ônibus de demonstração Rogers que circulou em torno do núcleo centro de Ottawa. O teste foi, sem dúvida, em condições ideais – ao ar livre na área mais importante 4G cobertura Rogers tem agora – mas foi feito usando o mesmo Sierra Wireless AirCard modem 313U que temos agora. Lá, vimos velocidades que venceu mesmo o melhor que temos visto de Verizon até agora. Velocidades downstream foram geralmente acima de 40Mbps, uploads estavam acima de 20Mbps, e lag foi reduzido em cerca de 25 35ms. Estas foram as velocidades que você esperaria de uma conexão genuinamente bom hardwired, e eles eram bons o suficiente para transmitir um sinal de vídeo 4Mbps sem soluços.

Mas como é que fare na vida real? Nós trouxemos o AirCard casa 313U e instalou-se em um Mac com uma reinicialização rápida sendo apenas o incômodo real. Não surpreendentemente, a velocidades ainda mais para fora do núcleo da baixa e em nosso próprio hardware não foi tão vertiginosa como o teste de Rogers, mas ainda era muito rápido e visivelmente melhor do que própria Verizon no mundo real de velocidades. Em média, vimos velocidades de cerca de 20Mbps para baixo e com tempos de 5Mbps lag perto 50ms. Claramente que não é tão boa, mas é o que nos disseram para esperar e ainda quase tão bom quanto uma ligação por cabo médio. Que levava em uso prático, onde a velocidade era aproximadamente o mesmo fora de uma borda poucos casos; downloads foram mais rápidos do que o que estamos acostumados em casa.

Nossos resultados foram dentro de casa, também, por isso é mais perto do que você obteria se você usar a LTE como uma conexão de backup ou em uma loja de café sem Wi-Fi.

O principal obstáculo? Como foi sugerido praticamente desde o início, foi e continua a ser tampas de largura de banda. Rogers admitiu que seus termos de largura de banda significava que o streaming de vídeo HD e algumas outras tarefas seria melhor tratada em um link com fio, e que a atualização foi mais pela qualidade do que a capacidade, mas ainda é bastante evidente que as taxas sejam desproporcionadas ao real aumentar a velocidade.

Um convidado no evento assinalou que a 1.5GB sobre o plano mínimo de $ 45 seria morto por um fluxo de vídeo HD em aproximadamente uma hora, e enquanto é melhor do que o preço 3G, que mais ilustra o quão ruim o preço atual 3G não é, quanto melhor o valor da 4G é. Um assinante Verizon em os EUA pagam US $ 30 para 2 GB e recebe 5 GB por US $ 50; tanto quanto muitos americanos consideram que os preços muito íngreme, é um negócio ao lado de Rogers. Aumenta a largura de banda deve ser mais proporcionais aos ganhos de velocidade real, mesmo se não é um-para-um.

Que nos foi dado um vislumbre de esperança a partir de comentários Rogers que eles vão provavelmente aumentar as tampas como o uso de dados aumenta. As perguntas são de quanto e quão cedo. LTE Rogers é um serviço incrível na sua forma actual, mas até as tampas de atingir níveis verdadeiramente razoáveis, será mais sobre como melhorar as coisas que os usuários já fazem em seus notebooks, telefones e comprimidos, não transformando o que as pessoas podem fazer – o forma como deve ser.

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

 Gostou? Então siga-nos também no Twitter! @bombammix

Sobre Ezequias Batista

informação e tecnologia

Publicado em julho 11, 2011, em Mundo Tecnologico e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: