Bombammix:Talentos nos novos iMacs Prós esmagar Mac em Final Cut Pro X


Encontra modelos atuais empatando com Mac Pros

A velocidade e gráficos de teste do site Talentos nu testou a última versão do Final Cut Pro X em três modelos muito diferentes de Mac – um 2010 Mac Pro 3,33 GHz 6-core Westmere com 24G de ECC DDR3 1333MHz RAM e uma Radeon HD 5870 GPU (1G GDDR5), um iMac atual modelo (a 2.011 iMac Core i7 3.4GHz Quad com 16G de memória DDR3 1333MHz RAM e uma Radeon HD 6970M GPU com 2 GB de VRAM onboard), e uma corrente modelo de MacBook Pro (2011 MacBook Pro 2.3 GHz Quad Core i7 com 8G de memória DDR3 1333MHz RAM e uma Radeon HD 6750M com 1 GB de VRAM). Os resultados mostraram uma corrida surpreendentemente apertada.

A principal conclusão dos testes é que o Mac Pro está na necessidade séria de uma atualização, que é espalhado boatos para estar acontecendo na próximas semanas. IMacs atual modelo MacBook Pros e pode vir tentadoramente perto ou até mesmo bater o Mac Pro rodando o Final Cut Pro X, que, naturalmente, foi projetado com equipamentos atuais e futuras em mente.

O projeto utilizado para o teste foi um ProRes 32-segundo 422 (HQ) de vídeo, 1888×1062 a 23.98 FPS, com 172,22 megabits por segundo com taxa de dados de áudio de som surround 48KHz (embora o site admite que um projeto mais HD pode ter afetado o resultados um pouco). No teste direcional borrão efeito (em oito clipes com a renderização de fundo desligada), o iMac superou o Mac Pro por três segundos, uma vantagem de 15 por cento. O iMac foi também mais rápido usando o efeito blur Sharpen, superando o Mac Pro por seis segundos para um acabamento de 20 por cento mais rápido. Em ambos os testes, o MacBook Pro foi dentro de um segundo ou assim do Mac Pro no desempenho.

Os próximos dois testes verificados exportação e streaming, e nestas áreas o Mac Pro recuperou sua coroa. Transcodificação os clipes Pro Res em H.264 (1920×1080 em 23,98 frames por segundo com uma taxa de 12,06 megabits por segundo de dados), o Mac Pro terminou o trabalho em 22,7 segundos, mas apenas bater o iMac, que terminou apenas quatro décimos de segundo depois. O MacBook Pro estava bem atrás com 29 segundos.

Finalmente, o projeto Pro Res foi carregado no Compressor 4 e exportados como um fluxo elementar H.264 para Blu-Ray de codificação e criação AVCHD. Desta vez, o Mac Pro conseguiu uma vitória clara, 2,5 segundo mais rápido que o iMac e quase 10 segundos mais rápido que o MacBook Pro. Note-se que a escolha do cartão de GPU no Mac Pro poderiam afetar os resultados, e que o site planeja testar o Mac Pro novamente usando cartões diferentes GPU para medir a diferença de que fator pode fazer.

Uma observação final interessante pela equipe: FCP X parece “top out” em 75 por cento do uso total da CPU nas máquinas testadas, utilizando 800 por cento de um por cento da CPU possíveis 1200 sobre o Westmere de seis núcleos, e usando 650 por cento de um por cento da CPU possível 800 no iMac quad-core. [Via Talentos nu]

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Imagem bombammix

Sobre Ezequias Batista

informação e tecnologia

Publicado em julho 10, 2011, em Mundo Tecnologico e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: