Bombammix: Apple fez para pagar US $ 8 milhões para áudio pessoal no terno de patente do iPod


Áudio pessoal ganha veredicto de patente contra a Apple

A Apple viu um raro exemplo de uma perda direta em uma disputa de patentes sexta-feira após Eastern District Court Judge Texas Clark emitiu uma decisão que ele deve pagar R $ 8 milhões para supostamente violar patentes. Áudio pessoal ganhou o pagamento único de danos depois de o tribunal determinou que o apoio da Apple para download de playlists no iPod e iPhone violou duas patentes genéricos, um para um “player programa de áudio, incluindo um controlador dinâmico programa de seleção” e outro para um ” distribuição de programas de áudio e sistema de reprodução. ” O montante foi dez vezes menor do que o áudio sobre 84 milhões dólares pessoais havia exigido no início.

Processo de Junho de 2009, originalmente incluído outros fabricantes de dispositivos portáteis de áudio, incluindo Archos, Coby, e XM Sirius. Estes três tinham estabelecido entre maio e julho de 2010, depois de decidir que não podiam dar ao luxo de desafiar um veredicto final.

Múltiplos fatores tinha trabalhado contra a Apple. Ele e os outros três tinham falhado em um movimento para transferir o caso para Massachusetts e longe de East Texas, um tribunal distrital notório por decisão em favor dos trolls de patentes. A Apple individualmente podem ter fundido sua chance empurrando 418 documentos, ou um total de 6.300 páginas, de documentos sobre o tribunal apenas três semanas antes de uma definição segundo julgamento. A fabricante de iPod alegou que tinha descoberto somente os arquivos em um disco ao desenvolvedor dispositivo de chave e testemunha Jeff Robbin mudou escritórios. “Inquérito razoável” teria encontrado os documentos muito mais cedo, o juiz Clark disse no final de junho.

Não está claro se a Apple vai apelar do veredicto, embora o pagamento muito menor pode ser um compromisso alcançado por áudio pessoal para reduzir a motivação da Apple para apelar da sentença e, eventualmente, derrubar não apenas um caso, mas determinações que as patentes são válidas, o que poderia afetar outros processos .

Áudio pessoal se encaixa na definição clássica de um troll de patentes. A empresa não faz quaisquer produtos significativos de sua própria e se baseia exclusivamente em royalties e ações judiciais ameaçados de renda. Essas empresas muitas vezes quer herdar patentes de empresas extintas ou compra as patentes de outros países na esperança de virar um lucro a partir da ação judicial. [Via Florian Mueller]

Imagem bombammix

Gostou? Então siga-nos também no Twitter! @bombammix

Sobre Ezequias Batista

informação e tecnologia

Publicado em julho 10, 2011, em Mundo Tecnologico e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: