Bombammix: Fundadores do Twitter voltam às origens e reativam empresa que deu origem ao serviço


Bombammix

Biz Stone e Evan Williams vão assessorar o Twitter apenas em “questões estratégicas”

Biz Stone e Evan Williams, cofundadores do Twitter, querem reativar a Obvious, companhia que criaram anos atrás para servir como incubadora de projetos de tecnologia. O trabalho da empresa resultou no desenvolvimento do Twitter.

Stone e Williams continuarão a assessorar o Twitter em relação a questões estratégicas, mas dedicarão a maior parte do seu tempo à The Obvious Corporation.

Os dois, em companhia de outros sócios como Jack Dorsey, hoje presidente do serviço de pagamentos Square, criaram o Twitter. O serviço se tornou um fenômeno e é usado por celebridades e chefes de Estado. Nem Stone e nem Williams disseram explicitamente o que pretendem fazer com a Obvious, mas afirmaram que estavam entusiasmados em criar projetos que melhorem as vidas das pessoas.

Williams diz que “todas as grandes ideias são óbvias”.

– Se voltarmos a ter a sorte que tivemos com o Twitter, isso será excelente.

Dick Costolo substituiu Williams como presidente-executivo do Twitter em outubro. Segundo fontes próximas ao assunto, a decisão serviu para concentrar as atenções na “monetização” do site, ou seja, traduzir em dinheiro a popularidade do serviço.

Stone disse que a ideia é “sair do caminho” dos diretores do Twitter, até que eles precisem de sua colaboração “para algo específico”.

– Nosso plano é desenvolver novos projetos e trabalhar na solução de grandes problemas descritos por uma declaração de objetivo simples: The Obvious Corporation desenvolve sistemas que ajudam as pessoas a trabalhar juntas para melhorar o mundo.

(informação bombammix)

Sobre Ezequias Batista

informação e tecnologia

Publicado em julho 2, 2011, em Mundo Tecnologico e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: